3 de janeiro de 2011

Wedding Story | Camila e Leonardo

Quanto tempo durou a preparação para seu casamento?
Antes de decidirmos a data já estava iniciando a procura por fornecedores e entrando em muitos blogs e sites. Estávamos noivos há 2 anos (meu pedido de noivado foi lindo, como o Júlio descreveu no blog) e desde o noivado confesso que já estava guardando em uma pastinha no computador algumas coisas que gostava... Em média 8 meses antes fechamos com o cerimonialista e depois com os outros fornecedores.

Quais serviços você considerava essenciais? Quais eram as suas prioridades?
Os primeiros a serem procurados foram fotógrafos e equipe de filmagem. Sempre tivemos a idéia de que a maiores lembranças que iríamos ter do nosso casamento seriam nosso álbum e DVD. Entramos em vários sites, conheci pessoalmente o trabalho de alguns fotógrafos. Fechamos contrato com o Júlio, que faz um trabalho lindo, com muita realidade e emoção. Estávamos em duvida sobre a filmagem, pois não íamos querer algo monótono, até que conhecemos o trabalho da H2 Brasil Vídeo e não tivemos mais duvidas: fechamos com eles. Sempre sonhava com meu vestido de noiva... Olhei vários modelos, comprei revistas, acompanhava os lançamentos e fui em alguns estilistas, mas quando conheci o Gesoni confiei 100% nele. A confiança foi tanta que vi meu vestido pronto 2 semanas antes do casamento. Não poderia ter sido melhor e não me imagino casando com outro vestido. Ficou perfeito e era exatamente como eu imaginava. Nosso convite e itens de papelaria foram feitos pela Conviteria, o atendimento foi dez, um destaque à Carlota, que foi um amor. A decoração foi outra coisa a parte, pois queríamos algo diferente, com cores (minha decoração tinha flores amarelas e bordô) e moveis de madeira de demolição. Gostamos da mistura de antigo com contemporâneo e tudo tinha que ter a nossa cara, fora do tradicional. Outra prioridade era a Música, fechamos com a Banda PH7 com Juízo, fomos em um casamento que eles tocaram e nem conversamos mais com outras bandas. A música da cerimônia foi da Camerata Vieira (ótimos). Montamos o cardápio com o Luciano, do Pier 29 e fizemos questão de escolher cada prato e experimentar todos antes do casamento.Queríamos muitos doces e contratamos a Izabel, que foi muito querida e também fez nosso bolo. Os bem-casados vieram de São Paulo, feitos pela Conceição e chegaram no dia anterior ao casamento sem nenhum problema. A família toda se empenhou com o casamento e minha mãe, fez todas as caixinhas com amêndoas, toalhas e acessórios para banheiro, assim como cuidou pessoalmente das roupas do pagem e daminhas. Encomendei havainas personalizadas que foram embaladas com saquinhos de organza também feitos por ela. As caixas para os padrinhos foram feitas pela Aquarela. Nossa prioridade sempre foi receber bem nossos convidados. Queriamos que todos se divertissem muito, curtissem cada momento conosco e fossem servidos com boa comida, bebida e muita alegria.

Como foi o trabalho da equipe de cerimonial?
A equipe da Toss Promo foi muito especial. Em especial o Igor e a Talita. O Igor, consideramos um grande amigo. Participou de cada detalhe e com quem particularmente tive uma grande empatia. Ele nos ajudou muito e no dia da festa até me acalmou, não vou esquecer da frase: ”aproveita e não se preocupa com nada agora que hoje é o seu grande dia e nada pode estragar isso."

E o noivo, acompanhou todas as decisões sobre o casamento? Como foi a participação dele na organização da festa?
O noivo acompanhou tudo, sabia de todos os fornecedores e me ajudava na medida do possível com os detalhes. Teve que mergulhar no “universo do casamento”... rsrsrs... analisando agora acho que ele teve muita paciência tendo que ajudar a decidir particularidades, que para nós mulheres parecem muito diferentes e para eles são muito iguais, como cores de fitas, tipos de flores, toalhas, etc, etc...

A data e o local tiveram significados especiais?
A data na verdade era para ser um pouco antes, no dia 10/10/2010, pois nos conhecemos no dia 10/10 há 9 anos, mas foi impossível fazer nesta data . Entao escolhemos casar no meio de um feriado, assim todos os nossos convidados que viessem de longe poderiam estar presentes, fechamos o dia 14/11/2010.

Como foi seu dia de noiva e a semana que antecedeu o evento? Como fez para driblar a ansiedade e o nervosismo?
Meu dia de noiva foi ótimo, estava tranqüila (por incrível que pareça). Fizemos um ensaio na igreja pela manhã, almocei com minha família e fui direto para o salão com madrinhas, damas, amigas e familiares. Como o salão abriu exclusivamente para meu casamento no domingo, a festa começou ali mesmo com todos reunidos. Fiz massagem relaxante, tentei dormir um pouco... as meninas do Salão da Noilda cuidaram muito bem de mim e me acompanharam até a saída para a Igreja. A semana do casamento foi um pouco cansativa. A gente achava que estava tudo pronto e apareceram vários detalhes para resolver fora a ansiedade de querer que tudo saia perfeito. Ainda inventamos de bater mais fotos com o Júlio uns 4 dias antes!!! Correria total, mas valeu a pena.

Qual o momento mais marcante da cerimônia e da festa?
Os momentos são vários... mas o mais marcante foi o olhar do noivo no altar, emocionado, ao me ver entrando... acho que nunca mais vou esquecer aquele olhar. A gente se preocupa tanto com os detalhes mas esse é o detalhe principal, né ? A certeza de estar casando com quem se ama.































Ficha Técnica do Evento
Cerimônia: Igreja Adventista do Sétimo Dia
Recepção: Clube 29 de Junho
Cerimonial: Igor Marins Cerimonial – Toss Promo
Fotografia: Júlio Trindade
Filmagem: H2 Brasil Vídeo
Buffet: Pier 29
Doces: Izabel Doces
Bolo: Izabel
Bem casados: Conceição Bem-casados
Banda: PH7 com Juízo
Decoração: Floratto
Convites: Conviteria
Música da Igreja: Camerata Vieira
Traje da Noiva: Gesoni Pawlick
Traje do Noivo: Brooksfield
Cabelo e Make-up: Noilda Cabeleireira


Camila e Leonardo, muuuuitas felicidades! Que o casamento de vocês seja tão lindo e abençoado como esses momentos que vimos nas fotos!

Júlio, obrigada pelas fotos e parabéns pelo trabalho que vem sempre se superando!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Adorei seu comentário lá no blog...obrigadão pela dica de Buenos! ;-)
Vou ficar de olho no seu também!
Beijo,
Yasmine

Rosiane disse...

Que linda ficou a fotos das taças com as bolhas de sabão!!!! adorei

Gabi Soares disse...

Que máximo a entrevista!
Já vi em um site de fotografias para quando entrar na igreja, olhar direto para o noivo... são as melhores fotos.
Noiva linda, casal lindo, festa linda, tudo lindo e perfeito!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Fernanda, estou amandoooooooooooooo o seu site!!! descobri por uma amiga minha e estou viciadaaaaaaaa nele ;) Queria saber onde posso comprar "aparelhinhos" pra fazer bolinhas de sabão, eu ameiiiiiiiiii o efeito!!!!! se puderes me ajudar te agradeço mto!!!
bjokas Ju juteixeiraferreira@hotmail.com

Unknown disse...

oi Fernanda, te enviei pelo e-mail do meu noivo (Marcelo)