14 de janeiro de 2011

Música para a Cerimônia Religiosa

Acho que nada tem o poder de tocar tão forte o coração da gente como a música e eu tenho paixão por trilhas sonoras de casamentos. Gosto de música bonita, romântica, e que por anos e anos as pessoas digam "essa música tocou no casamento da Fernanda e do Diogo".

Tem músicas que eu sempre amei, sempre achei emocionante, e quando mostrei ao noivo, ele gostou e deixou que elas fizessem parte da nossa trilha sonora. Quando eu era mais nova, algumas amigas me achavam brega, pois eu curtia Frank Sinatra, Elvis Presley, Beatles, Rod Stewart... Claro que eu sempre curti outros tipos de música, mas sempre fui muito fã dos clássicos, e, agora, eles vão tocar no meu casamento!

Moon River e I've got me under my skin ficariam lindas na igreja. Mais linda ainda é Only fools rush in. The way you look tonight é uma graça, suave e romântica. Ahhh, que amor!

Fly me to the Moon seria um charme para uma primeira dança. Tenho paixão por essa música e escutem também a versão cantada por Diana Krall, que voz!!!

Para os padrinhos, eu acho linda demais a letra de You've got a friend. Fala de amizade incondicional, de amor pelos amigos, de como eles mudam nossas vidas. Essa com certeza vai pro casamento!

Outra que gostamos muito, que eu amo demais é Just the way you are. Essa tá nas top 3 para a entrada das alianças! Nada mais clássico que Barry White.

Essas são algumas das minhas músicas preferidas, aquelas músicas da vida, sabe? Ainda não decidimos certinho o repertório da igreja, mas com certeza será nesse estilo: clássico e muito romântico!

E você, noiva, que música gosta ou sugere pra gente?

4 comentários:

Marcela Lin disse...

Para a benção das alianças do meu casamento, escolhemos Namorando - Grecco:

http://letras.terra.com.br/rodrigo-
grecco/1251348/

A letra tem tudo a ver com o momento e a cerimônia religiosa.

Gabi Soares disse...

Sou super indecisa... muuitas músicas lindas, né?
Tem umas músicas gospels (ou seria gospeis? haha) que também são lindas... já viu Fê?

http://gabisoaress.blogspot.com/

Simone & Carlos disse...

Ai não tenho a liberdade de escolher as músicas assim, na minha igreja só aceitam músicas religiosas ou sacras.
Bjux

Rosiane disse...

Essas foram as músicas do meu casamento...

Entrada dos padrinhos: pompa e circunstancia (instrumental)

Entrada do noivo: what a wonderful world

Entrada da noiva: marcha nupcial mendelssohn



Promesa: Ave Maria gounod

Comunhão: Faz um milagre em mim

Assinaturas:
1-todo azul do mar
2- She
3- I say a little prayer for you (Burt Bacharach)


Como eu adoro essa música eu não deixei de fora!

Saída: Por una cabeza