17 de janeiro de 2011

Dieta da Noiva - Terceira Semana


Depois de duas semanas com uma dieta bem restrita em carboidratos, entro hoje muuuito feliz na segunda fase da Dieta de South Beach. Ainda não acredito que consegui encarar duas semanas sem uma frutinha, sem massa, sem pão, sem nenhum docinho e estou muito orgulhosa de mim mesma. Doces sempre foram minha fraqueza, e a proposta desta dieta é justamente fazer com que o nosso organismo peça menos açúcar. A segunda semana foi muito difícil. Meu organismo não pediu doce. Ele insistiu, implorou, praticamente se humilhou: eu estava de TPM. O cardápio precisou de algumas alterações, enjoei de alguns alimentos, e comecei a testar minhas habilidades de dona de casa. A rotina mudou um pouco também, mas como trabalho em casa, pude me organizar direitinho. Fui ao supermercado mais vezes e a lista de compras sofreu alteração quase total. Descobri novos sabores e ataquei de chef com algumas receitas de saladinhas mais gourmet, até o noivo aprovou a salada de frango defumado que fiz, nosso jantar romântico de sexta-feira, com gelatina de sobremesa. Aliás, a minha gelatina deu o que falar e foi muito divertido ver tantos comentários no facebook. Vocês não tem idéia de como a internet tem me ajudado! O resultado dessas duas semanas foi ótimo: estou 4kg mais leve!

Bom, a segunda fase tem início hoje e termina apenas quando eu eliminar tudo o que quero. A terceira fase é a chamada manutenção. A fase 2 permite a introdução de alguns carboidratos na dieta, a maior parte das frutas também é liberada e mais algumas outras coisas. Essa fase também pede uma mudança nas atividades físicas e hoje eu voltei a correr. Nos primeiros minutos a sensação foi de desespero, me senti a mais sedentária, cansada, mas mantive o ritmo e em pouco tempo a sensação foi maravilhosa. Comecei correndo de forma bem humilde, uma corridinha devagar, treino alternado, com aquecimento e alongamento. Fui correr super cedo, 7h30, e voltei muito disposta e vencedora - pra mim voltar a correr foi como ter ganho uma maratona. Agora é manter a dieta, o ritmo e a força de vontade.

Para vocês conhecerem esta nova fase, utilizo o mesmo site de que falei na semana passada, que é bem fiel ao livro. Todavia, quem estiver afim de tocar a dietinha, eu aconselho ler o livro. É super esclarecedor, tira todas as dúvidas e segue como um guia. Eu deixo o meu bem pertinho de mim, e recorro a ele sempre que me bate a gula ou quando sinto que preciso de um estímulo.


Fonte o texto abaixo: http://melhoramiga.com/dieta-de-south-beach

FASE 2 - ATÉ VOCÊ EMAGRECER O QUE DESEJA

Na Fase 2 entram alimentos como arroz integral, pão integral, algumas frutas e outras coisas. Comece acrescentando tudo aos poucos. Eu comecei com uma fatia de pão de manhã, 3 frutas por dia, arroz e feijão na hora do almoço e 3 vezes por semana eu comia arroz no jantar também. Eu continuei emagrecendo deste jeito, mas para você pode ser diferente.

É por isto que o emagrecimento nesta fase depende de cada pessoa. Porque você vai ter que TESTAR para saber até onder pode ir com os novos alimentos e continuar emagrecendo.

Como você testa? Acrescentando os novos alimentos aos poucos e pesando-se toda sexta-feira, sempre na mesma balança. Se você continuou emagrecendo com os alimentos que acrescentou, ótimo! Se não emagreceu, corte algumas porções.

Ao entrar nesta fase você pode continuar comendo exatamente as mesmas coisas descritas na Fase 1 + os alimentos que eu vou indicar abaixo - e é com estes novos alimentos que você vai fazer o seu “teste” pessoal.

. FARINÁCEOS (QUANTIDADES LIMITADAS) - Pão integral, macarrão integral, cereais integrais, barra de cereal light, pipoca, batata-doce pequena, arroz integral

. HORTALIÇAS E LEGUMINOSAS - Feijão e cenoura

. FRUTAS - Maçã, damasco, frutas vermelhas, melão Cantaloop, uva, kiwi, manga, laranja, pêssego, pêra, ameixa, morango

. BEBIDAS - Vinho tinto seco ou vinho branco seco

. DOCES DIET (QUANTIDADES LIMITADAS)- Iogurte light com sabor, Flan diet, Danette Light

Dicas para a Fase 2:

. Evite comer farináceos a noite. Prefira comer arroz, feijão, macarrão e pão durante o dia, até as 6 da tarde.

. Continue inventando receitas. Agora você tem frutas, por exemplo, que podem ser batidas no liquidifcador com iogurte natural light. Fica bem gostoso.

. Se você sair um dia da dieta, recomece fazendo 2 dias da Fase 1 e depois volte para a Fase 2.

. Lembre-se de que todos os farináceos (arroz, macarrão, pão e cereais matinais) devem ser de farinha integral. Vou explicar porque:

Os produto feitos com farinha branca perdem as fibras e uma série de proteínas e vitaminas. A digestão deles é bem rápida e, por isto mesmo, eles exigem do nosso corpo aquela descarga ALTA de insulina. Os produtos feitos com farinha integral demoram mais tempo para ser digeridos, porque eles têm muitas fibras e nutrientes. Por conta disto, seu organismo não solta uma descarga de insulina rápida e alta. Ele tem que descarregar a insulina aos poucos, para digerir tudo lentamente.

Sabe o que isto significa? Que você sente MENOS fome e MENOS vontade de comer porcaria. Exatamente. Consumindo produtos feitos com farinha integral você vai sentir menos fome e menos vontade de comer doces. Porque o que nos dá aquela vontade enorme de comer porcaria é justamente o nosso corpo viciado, pedindo aquela descarga alta de insulina.

Da mesma forma, quanto menos produtos com açúcar e farinha branca você comer, mais seu organismo fica acostumado a não pedir guloseimas.

FORÇA NO BUQUÊ!!!!

7 comentários:

Carol Magro disse...

Oi gostei muito do seu blog, to te seguindo!
bjss

Gabi Soares disse...

Parabéns pelo sucesso, Fê. Desejo que você alcance tooodos os seus objetivos. Você merece!

Beeeijo e obrigada pelo e-mail do designer =)

http://gabisoaress.blogspot.com/

Carol Magro disse...

claro claro claro..pode publicar, ficarei lisongeada!!
beijocasss

Fran Cavalcanti disse...

Olá Fernanda!
Tdu bem?! Ah que legal que vc gostou, admiro muito seu blog, e será uma honra ter um croqui meu nele! hehe

pode colocar sim, e diga as noivas de plantão, rs que se precisarem é só da um tok!!
rs
Bjuss
Fran Cavalcanti
francavalcanti.blogspot.com

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Huumm parabéns....
vai ficar mais linda no nosso ensaio heim??? bjjss

Unknown disse...

Fe... tu não é fraca heim??
Eu já teria enlouquecido!!!
hehe
Parabéns gataaa!! E continua firme e forteee!!!

Beijãoo

Fernanda, a Noiva disse...

Meninas, esse incentivo é TUDO!!!!